Como montar uma festa de calouros

Amizades, crushes e fotos memoráveis. As festas de calouros são uma ótima maneira de se divertir e entrosar o pessoal. Pode ser feita para os alunos recém-aprovados ou para ajudar no custeio da formatura no final do curso.

Saber organizar e divulgar a festa é o segredo para que seja um sucesso.

Se a meta for arrecadar dinheiro, a comissão de formatura precisa acompanhar tudo de perto.

Local

Você precisa escolher um espaço que seja condizente com o número de pessoas que convidar. Se tiver um grande número, escolha espaços maiores, que seja de fácil locomoção e uma boa pista de dança.

É importante que todos se sintam confortáveis e seguros.

Uma chácara ou um sítio podem ser ótimas opções.

Música

Defina um repertório que agrade a todos. É preciso ter músicas para todos os gostos. Se todos concordarem, algumas brincadeiras podem ser incluídas.

Comida e bebida

Contrate um buffet para que não ocorram imprevistos, e não deixe que falte comida.

Faça orçamentos com diversos buffets e compare preços.

Se a festa contar com um coquetel, cada pessoa consome em média 20 salgadinhos. Se for um churrasco, 300 a 500 gramas de carne por pessoa.

As bebidas como cerveja, refrigerante e água estão incluídas no valor do buffet, portanto bebidas como vinhos, champanhes e energéticos ficam à parte.

Divulgação

A divulgação da festa é um ponto importante. Seja criativo. Confeccione cartazes com os atrativos da festa e informações importantes como local, data e horário.

Use e abuse das redes sociais e daqueles colegas com muitos seguidores.

Não deixe para divulgar a festa no último instante. Começe cedo, para que todos possam se organizar.

Empresas especializadas

Contratar uma empresa especializada é uma ótima ideia. Elas sabem qual o melhor local e o melhor buffet para o que sua turma procura. Organizar uma festa com a ajuda deles é muito mais fácil e prática.

Gostou das dicas? Você pode fazer orçamentos diretamente no Lup, conforme o dinheiro que sua turma pode gastar, fechar contratos e mandar convites diretamente pela plataforma. Aproveite!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *