Chegou o fim de ano. Você com certeza está pensando nas festas que vem pela frente, não é mesmo? E a festa que não pode faltar é a confraternização da empresa.
O principal objetivo da confraternização é criar um clima fraterno e descontraído.
Vamos listar um guia simples para que você possa organizar essa festa.
Gestores e setor de recursos humanos
Os gestores e o setor de recursos humanos precisam estar envolvidos na organização ou contratar uma empresa especializada para que o evento seja organizado.
Convites
É importante que a mensagem a respeito da confraternização seja clara. Informações como local, data e horário são primordiais.
Você pode divulgá-lo através do e-mail, aviso no mural da empresa e mensagens na intranet.
Destaque qual a dinâmica do evento e a importância da participação de todos os colaboradores, mas não os obrigue a participar.
Local
A escolha de um local adequado é a melhor forma para que todos possam comparecer.
Por isso, escolha um local perto para todos e busque a melhor forma de deslocamento para os funcionários.
Se o local for distante, pense na possibilidade de oferecer transporte para todos.
Discurso
É interessante que os gestores agradeçam a equipe pelos resultados ao longo do ano que passou.
Fale sobre os objetivos e o futuro da empresa. Lembre de fazer um breve discurso, para que não se torne maçante e cause desinteresse pelos funcionários.
Cardápio
Calcule corretamente o que precisará ser comprado para que não falte.
Escolha um cardápio que possa agradar a todos os gostos, pois existem os vegetarianos, intolerantes a lactose, glúten ou não comer algum tipo de alimento. Isso também serve em relação a bebidas.
Se você é colaborador precisa estar atento a sua postura durante a festa. Não exagere, seja comedido, independentemente de ser um encontro de confraternização.
Essas dicas são básicas para que a confraternização seja um momento agradável para todos.