Sim, você precisa de um cerimonialista!

Vai fazer uma festa e está na dúvida de contratar ou não um cerimonialista?

Talvez você tenha amigos (as) que querem te ajudar a cuidar da organização da sua festa, mas nada se compara a um profissional experiente para que seu evento saia conforme o planejado e sem imprevistos.

Sim, você precisa de um cerimonialista!

Afinal, você sabe qual o papel de um cerimonialista?

Batemos um papo com Luciana Lima, cerimonialista há mais de 8 anos, para tirarmos algumas das dúvidas de inúmeras pessoas a respeito dessa profissão e da sua necessidade para qualquer evento.

Luciana diz que começou na profissão pois sua tia tinha um salão de festas e ela era quem cuidava das festas que ocorriam lá.

Parou por um tempo, mas devido a indicação do seu marido, fotógrafo há 10 anos, retornou.

“Meu marido percebeu que muitas noivas não viam a importância do serviço do cerimonial e começou a me indicar e explicar para elas que no dia a cerimonialista é um ‘para raio’ necessário para que os noivos possam curtir”.

Segundo Luciana, o papel do cerimonialista é o assessorar a noiva, ajudá-la em todos os detalhes, tanto na busca de profissionais de confiança no mercado, até acompanhá-la em tudo o que ela deseja e ajudar a encaixar os serviços no orçamento.

O dia da festa é onde o cerimonialista cuida de tudo o que foi contratado para que saia de acordo com o combinado e toma conta de possíveis contratempos. Todo o trabalho é feito para que tudo saia conforme o sonho dos noivos.

“Os desafios do cerimonialista vêm em cada evento, cada reunião, cada casal que me procura com aquele brilho nos olhos e com muitos sonhos por trás. Também vem a parte da ansiedade, ajudar a controlar esse sentimento com nossa experiência, dizendo o que realmente for verdade para os clientes, os ajudando para que cada contratação vá sendo um alívio”.

Cerimonialista trabalha só com casamentos?

Não, o trabalho do cerimonialista é amplo, estende-se para qualquer tipo de festa ou evento.

No caso de Luciana, seu trabalho principal é casamentos, mas ela também trabalha com debutantes e eventos empresariais.

Uma dica dada por ela na hora de contratar um cerimonialista é buscar pela afinidade.

“Deve ser um profissional que você tenha confiança, pois será um longo tempo de relacionamento e uma pessoa que você goste de conversar e dizer o que realmente está pensando, assim, ela conseguirá chegar o mais próximo possível daquilo que a noiva imaginou para seu grande dia”.

“Temos que estar preparados para esse momento em que surge a ansiedade, que pode ser antes do casamento e no dia da festa, e nós devemos mudar o foco, trazendo soluções e tranquilidade com o planejamento”.

Na hora de procurar um profissional para sua festa ou evento, Luciana enfatiza que devemos buscar um serviço de confiança, e não pelo preço: “conheça bem o profissional antes de fechar o negócio”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *